Elementos foram presos por tráfico de drogas, em Belo Jardim

Por Cristiano Rodrigues 25/03/2024 - 11:04 hs

No bairro Morada Nobre, na cidade de Belo Jardim, na noite de sábado, 23, policiais do GATI prenderam três elementos envolvidos com tráfico de drogas e apreenderam grande quantidade de entorpecentes. A ação policial contou com a participação do Núcleo de Inteligência do Batalhão.

Conforme a polícia, o efetivo do GATI, durante rondas e abordagens no bairro, recebeu informações do Núcleo de Inteligência de que uma residência estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. Após diligências, os policiais visualizaram uma movimentação na residência suspeita, momento em que dois elementos saíram com pacotes nas mãos e, ao avistarem o efetivo policial, jogaram os pacotes no interior da casa. Durante as buscas, foi encontrada uma quantidade aproximada de 923g de maconha, além de uma balança de precisão e rolos de papel filme, indicando a atividade de tráfico.

Em seguida, foi feita uma diligência na residência do segundo envolvido, onde foram encontrados mais 37 gramas de maconha, embalagens para armazenagem da droga e uma balança de precisão.

Durante as diligências, o Núcleo de Inteligência informou que os envolvidos ainda teriam mais drogas escondidas na residência do terceiro envolvido. Ao chegarem ao local, foi encontrada uma quantidade aproximada de 1.030kg da mesma substância entorpecente, além de uma balança de precisão e materiais para embalagem.

No total, foram apreendidos 2.181kg de maconha, 03 balanças de precisão e 03 aparelhos celulares. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Belo Jardim, onde os três elementos foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.